Perguntas Frequentes

0 Flares 0 Flares ×
  • Como posso me inscrever no Pronatec para cursos ofertados pela Rede Estadual?
    Procure a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectec) ou envie e-mail para pronatec@sectec.go.gov.br
  • Eu estou recebendo o Seguro-Desemprego ou o Bolsa Família e não estou matriculado em qualquer curso técnico. Vou perder o benefício?
    Não se preocupe. Ninguém que já receba o Seguro-Desemprego terá o benefício cancelado. Futuramente, algumas pessoas que pedirem o benefício deverão fazer cursos gratuitos de qualificação profissional. Quanto aos programas de inclusão produtiva do Governo Federal, a lei não prevê a obrigatoriedade de matrícula para o recebimento desses benefícios.
  • O candidato que não tenha terminado o Ensino Médio pode participar do programa pela Rede Estadual?
    Os candidatos interessados em participar do Pronatec devem procurar sua instituição de ensino ou a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectec) para saber mais sobre os critérios e condições de ingresso no programa.
  • Pessoas que já concluíram o Ensino Médio podem participar do Pronatec?
    Sim, na modalidade Bolsa-Formação Trabalhador para cursos FIC ou na modalidade Bolsa-Formação Estudante para cursos Técnicos de Nível Médio – subsequente.
  • As redes de ensino municipais podem participar do Pronatec?
    As cidades que desejarem participar do programa devem entrar em contato com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectec).
  • Quando começam as inscrições no Pronatec da Rede Estadual?
    Procure informações na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectec) ou pelo telefone (62) 3201-3259 ou pelo email pronatec@sectec.go.gov.br
  • Qual o valor da hora-aula ministrada por um professor?
    Na Rede Estadual o valor da bolsa pago ao professor por hora aula é de R$ 40 (quarenta reais).
  • Como posso me inscrever para os cursos do Pronatec – Bolsa-Formação?
    Entre em contato com a Coordenação do Pronatec pelo telefone (62) 3201-3259 ou procure uma escola da Rede Estadual de Educação Profissional no seu município.
  • O que o aluno recebe para fazer os cursos do Pronatec?
    O aluno recebe kit aluno (Caneta, lápis, borracha, apontador e caderno), material didático quando necessário e assistência estudantil para transporte e alimentação no valor de R$ 4 (quatro reais) por hora aula.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×